sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ESPIRAIS

Joguei moedas na fonte dos sonhos
penteei com os dedos os raios da lua.
Sonhei um arco-íris no horizonte
para cada amanhecer.
Amei, amei tanto que fugi...
Fugi para tão longe
que não poderia mais voltar,
tal a distância!
Eu já estava mais perto do infinito
que do ponto de partida!
Segui o rumo da estrela do oriente
no espaço sideral dos meus devaneios.
Prossegui viagem!
Sopor, leveza, êxtase supremo...
Uma suave solidão me tomou de repente...
Meu olhar alcançara o alvo
e Deus falou ao coração,
agora liberto das cruzes da vida...
Um brilho estranho me cegava os olhos
e me enchia de grande emoção...
Invadida pela luz da razão
escancarei as portas da alma,
atei minhas mãos frágeis
às mãos da justiça divina.
Assim, alcancei a carruagem que passava
e que me levaria à grande mansão...
Eu me completava,diante do meu Criador!
Sorvi com ele o elixir da vida eterna,
descobri meu nome gravado no livro da vida,
participei do banquete celestial
saboreando o manjar da salvação
que ele, naquele dia,
preparara só para mim!
Recebi meu galardão,
aquietei a alma e adormeci,
nos braços santos do meu Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário